Tenha horários estratégicos. Distribua a ingestão ao longo do dia. Pode ser dividida em doses menores antes e depois do treino, garantindo uma absorção eficaz. Misture a creatina em pó com líquidos adequados, como água ou suco natural.
COMO TOMAR A CREATINA? - HORÁRIO IDEAL
Qual a maneira correta de tomar creatina em pó?
Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se você for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.
Qual a quantidade certa de creatina por dia?
A fórmula é a seguinte: Peso x 0,03 gramas de creatina. Usando essa fórmula em uma pessoa de 60 kg, por exemplo, concluímos que ela precisa tomar 1,8 g/dia de creatina para garantir os estoques necessários de energia para realizar seus exercícios físicos e obter o desempenho e o ganho de massa esperado.
Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito?
Em geral, seus efeitos aparecem após três semanas de ingestão diária. Por isso, não é um suplemento que tem um horário correto para ser tomado. Como a maioria das versões é comercializada e pó, é necessário dilui-lo em água ou outra bebida da sua preferência. A dose recomendada é de, em média, três gramas por dia.
Pode misturar creatina e whey?
A combinação de whey e creatina pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino. O que muda é o efeito causado pelo suplemento. Quando consumidos antes do treino, a creatina aumenta os níveis de energia, força e resistência na hora dos exercícios, aliada ao whey protein, que favorece o ganho de massa muscular.
Como tomar creatina pela primeira vez?
Inicie com uma fase de carga para saturar os músculos com creatina. Durante os primeiros 5 a 7 dias, consuma de 15 a 20 gramas diários, divididos em porções ao longo do dia.
Pode tomar creatina só com água?
A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas).